A Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) confirmou para o período de 23 a 25 de Julho, em Cuiabá, as etapas do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Velocidade na Terra, e a etapa do Estadual de Velocidade na Terra (Autocross). A confirmação só ocorreu esta semana, depois de A Gazeta publicar reportagem, tratando da falta de divulgação do evento nacional, e da necessidade de se reformar o autódromo da Lagoa, abandonado há anos.
O estado da pista reflete a atuação da Federação de Automobilismo no Estado, que praticamente inexiste. O presidente da Confederação Brasileira de Autobilismo, Cleiton Pinteiro deverá acompanhar o evento em Mato Grosso.
Zilmar Sírtolli, presidente da Femtau, também dirige a Comissão Nacional de Velocidade na Terra. As provas serão disputadas no autódromo da Lagoa Trevisan, em Cuiabá, com a participação de pilotos locais e nacionais.
Para que o Estado não dê vexame, Zilmar vai precisar trabalhar contra o relógio, caso contrário, o evento pode acabar piorando o seu desempenho a frente da entidade.