terça-feira, 5/março/2024
PUBLICIDADE

Atlético/PR empata e fará final da Libertadores com São Paulo

PUBLICIDADE

O Atlético-PR segurou a pressão do Chivas, em Guadalajara, e empatou por 2 a 2, nesta quinta-feira, para chegar à final da Copa Libertadores. Na decisão da principal competição sul-americana, o time rubro-negro enfrentará o São Paulo.

A primeira partida será na próxima quarta-feira, ainda sem local definido. A Conmebol exige estádios com capacidade para 40 mil pessoas na final. A Arena da Baixada comporta cerca de 23 mil.

A diretoria do clube paranaense promete lutar para jogar na sua casa, mas o mais provável é que o jogo seja realizado em Londrina. No dia 13 de julho, no Morumbi, os times fazem o jogo de volta.

Pela primeira vez na história, duas equipes de um mesmo país disputam a final da Libertadores. O Atlético-PR superou uma primeira fase irregular e a desconfiança por ser o lanterna do Campeonato Brasileiro para chegar à principal decisão de sua história.

A equipe brasileira havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, em Curitiba, e poderia até perder por dois gols de diferença.

O Atlético-PR teve chance de definir sua classificação logo no início da partida. Aos 9min, Fabrício acertou o travessão do goleiro Sanchez em cobrança de falta.

Aos poucos, o time brasileiro passou a ser dominado pelos donos da casa. Alfaro arriscou de longa distância e obrigou Diego a fazer boa defesa. No minuto seguinte, o goleiro atleticano salvou a equipe em chute de Medina.

Aos 23min, o time brasileiro teve grande oportunidade. Aloísio trombou com Sanchez, a bola sobrou para Lima, que chutou fraco e permitiu a recuperação da defesa mexicana.

O Chivas abriu o placar aos 24min. Palencia recebeu da direita e tocou na saída de Diego.

O goleiro do Atlético-PR voltou a brilhar nos minutos finais da etapa inicial, quando defendeu arremate de Palencia e contou com ajuda do zagueiro Danilo, que travou conclusão de Bravo.

Melhor desde o início do segundo tempo, o time paranaense teve boa chance com Fabrício logo no primeiro minuto.

O empate do Atlético-PR saiu aos 22min. Marcão cruzou da esquerda para Lima chutar sem marcação.

O atacante foi responsável também pelo gol da virada. Aos 35min, Lima partiu com a bola dominada desde a intermediária e chutou cruzado.

Aos 42min, Palencia empatou a partida em cobrança de pênalti.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival esportivo é concluído e campeões definidos em Sorriso

A 19ª edição do Festival Esportivo da Praça da...

Cuiabá anuncia novo gerente geral das categorias de base

Rafael Fernandes foi anunciado como novo gerente geral da...

Ainda sem treinador, Cuiabá se prepara para duelos decisivos em mata-matas

Já classificado para semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá,...

Corrida de verão reúne competidores em Lucas do Rio Verde

A Corrida de verão foi realizada ontem de manhã...
PUBLICIDADE