terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Atlético/PR empata e fará final da Libertadores com São Paulo

PUBLICIDADE

O Atlético-PR segurou a pressão do Chivas, em Guadalajara, e empatou por 2 a 2, nesta quinta-feira, para chegar à final da Copa Libertadores. Na decisão da principal competição sul-americana, o time rubro-negro enfrentará o São Paulo.

A primeira partida será na próxima quarta-feira, ainda sem local definido. A Conmebol exige estádios com capacidade para 40 mil pessoas na final. A Arena da Baixada comporta cerca de 23 mil.

A diretoria do clube paranaense promete lutar para jogar na sua casa, mas o mais provável é que o jogo seja realizado em Londrina. No dia 13 de julho, no Morumbi, os times fazem o jogo de volta.

Pela primeira vez na história, duas equipes de um mesmo país disputam a final da Libertadores. O Atlético-PR superou uma primeira fase irregular e a desconfiança por ser o lanterna do Campeonato Brasileiro para chegar à principal decisão de sua história.

A equipe brasileira havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, em Curitiba, e poderia até perder por dois gols de diferença.

O Atlético-PR teve chance de definir sua classificação logo no início da partida. Aos 9min, Fabrício acertou o travessão do goleiro Sanchez em cobrança de falta.

Aos poucos, o time brasileiro passou a ser dominado pelos donos da casa. Alfaro arriscou de longa distância e obrigou Diego a fazer boa defesa. No minuto seguinte, o goleiro atleticano salvou a equipe em chute de Medina.

Aos 23min, o time brasileiro teve grande oportunidade. Aloísio trombou com Sanchez, a bola sobrou para Lima, que chutou fraco e permitiu a recuperação da defesa mexicana.

O Chivas abriu o placar aos 24min. Palencia recebeu da direita e tocou na saída de Diego.

O goleiro do Atlético-PR voltou a brilhar nos minutos finais da etapa inicial, quando defendeu arremate de Palencia e contou com ajuda do zagueiro Danilo, que travou conclusão de Bravo.

Melhor desde o início do segundo tempo, o time paranaense teve boa chance com Fabrício logo no primeiro minuto.

O empate do Atlético-PR saiu aos 22min. Marcão cruzou da esquerda para Lima chutar sem marcação.

O atacante foi responsável também pelo gol da virada. Aos 35min, Lima partiu com a bola dominada desde a intermediária e chutou cruzado.

Aos 42min, Palencia empatou a partida em cobrança de pênalti.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...

Cuiabá desembarca em Lima para 6º jogo seguido fora de casa

A delegação do Cuiabá desembarcou ontem em Lima, capital...
PUBLICIDADE