PUBLICIDADE

Atlético-PR diz que compra de Léo com dinheiro da Copa foi legal

PUBLICIDADE

A diretoria do Atlético Paranaense se manifestou na tarde desta terça-feira para se defender das acusações do jornal Folha de S.Paulo, que trouxe uma matéria revelando a compra de 50% dos direitos federativos do lateral Léo através da empresa CAP S/A, que administra a reforma da Arena da Baixada para receber a Copa do Mundo. Segundo a denúncia, R$ 1,5 milhão da verba destinada à obra foi utilizada em um depósito para o Vitória, conforme extrato de 26 de dezembro de 2013.

“Divulgou-se hoje que o Atlético teria utilizado dinheiro da CAP S/A na aquisição de um jogador de futebol. Fosse verdadeira, a notícia seria grave, sem dúvida. A CAP S/A é uma sociedade com o propósito exclusivo de executar as obras do Estádio. Recebeu financiamentos de Bancos Públicos. Estes recursos não poderiam ser utilizados para comprar jogadores, é claro. A verdade é que houve isso. A notícia é falsa”, afirma a diretoria em nota oficial.

A nota ainda explica que o repasse foi feito como parte da amortização de empréstimos feitos do clube à CAP S/A. “No momento do indicado pagamento pelo jogador Léo ao Esporte Clube Vitória, a CAP S/A devia ao Clube Atlético Paranaense 28 milhões de reais. Mútuos contabilizados e auditados que ajudaram a salvar a obra em um momento de atraso no repasse dos financiamentos. Assim que entrou o valor de uma parcela do financiamento, no final do ano passado, a CAP S/A pagou ao Clube Atlético Paranaense parcialmente os mútuos com transferência para a conta do Clube e, no caso do jogador Léo, fez pagamento direto para a conta de um credor. A operação é juridicamente irretocável”, complementa.

Porém, quem deve pedir explicações sobre o caso é o Ministério Público do Paraná, que ainda esta semana prometa pedir melhores esclarecimentos sobre as transações. A dúvida é se o dinheiro era proveniente dos empréstimos realizados pelo Furacão ou pela Fomento Paraná, responsável pelos empréstimos públicos para a Copa. Uma auditoria realizada pela empresa PriceWaterhouseCoopers também deve trazer informações mais detalhadas sobre a movimentação financeira do período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE