PUBLICIDADE

Atlético-PR derrota Botafogo em Curitiba

PUBLICIDADE

Foi no sufoco, mas depois de quatro derrotas, o Atlético Paranaense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e bateu o Botafogo por 1 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Rubro-Negro, com 33 pontos, chegou a oitava colocação. Já o Alvinegro, com 26 pontos, ocupa a 16ª colocação.

Precisando mostrar serviço para o torcedor, que na última apresentação na Arena protestou, o Furacão começou tentando impor o ritmo da partida. E, aos seis minutos, após cobrança de escanteio de Nicolas, Hernani apareceu no primeiro pau para desviar e abrir o marcador. Aos 10 minutos, mais uma chance de Hernani na área, mas desta vez o cabeceio saiu pela linha de fundo.

Bem no ataque, Henani quase entregou o ouro, aos 19 minutos, após dar um passe errado nos pés de Sassá, que arriscou o tiro, para fora, com perigo. Mais Botafogo no ataque, com Bruno Silva, que dominou com estilo e de primeira, de longe, carimbou a trave de Santos que nada poderia fazer no lance. Falha do goleiro rubro-negro, aos 24 minutos, a bola sobrou para Camilo, mas Thiago Heleno apareceu para salvar.

Depois de um bom momento dos visitantes, o Rubro-Negro tentava colocar a bola no chão para acalmar a situação. Aos 34 minutos, bola na fogueira para Santos, que desta vez saiu com estilo para chegar antes de Sassá. Aos 38 minutos, Neilton foi lançado em velocidade, com liberdade, mas a arbitragem anotou impedimento. Aos 45 minutos, bola na área atleticana e Sassá, de cara para o gol, conseguiu isolar.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Aos oito minutos, Diogo Barbosa armou o contra-ataque com Rodrigo Lindoso, mas Thiago Heleno apareceu para afastar o perigo. Aos 17 minutos, levantamento na área e Pablo apareceu para testar pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, Neilton recebeu na área e parou em Santos, que salvou o chute no reflexo. Na resposta, Hernani cobrou falta perigosa parando em grande defesa de Sidão. Luis Ricardo teve a grande chance do empate, aos 36 minutos, em cabeçada mortal que desviou na trave antes de sair. A pressão era grande e, aos 41 minutos, Pimpão mandou a bomba para Santos segurar e garantir os pontos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o Figueirense, no dia 7 de setembro, quarta-feira, no Estado Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Botafogo tem o clássico diante do Fluminense, no Estado Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE