segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Presos fazem rebelião em Nova Mutum e 4 fugiram levando armas e carro de agente

PUBLICIDADE

A rebelião ocorreu, agora há pouco, e o diretor da unidade prisional, Antônio de Lima, apontou, em comunicado, que os detentos fizeram dois agentes penitenciários de reféns. Quatro presos conseguiram escapar, porém, uma operação envolvendo agentes do sistema prisional, mais as polícias Civil e Militar, conseguiu frustrar a fuga dos demais. “O serviço de contenção evitou a fuga de 100 presos”, afirmou. Willian Santos Almeida (acusado de roubo), Ronaldo dos Santos (estava preso por homicídio), Bruno Nunes dos Santos (preso por roubo) e Luan Felipe de Oliveira França escaparam.

O tenente Izanilton Gomes, da Polícia Militar, informou ao Só Notícias que os detentos conseguiram furtar 6 pistolas e uma sub metrahadora, com cerca de 40 munições e fugiram em um Fiat Siena, de um agente.

O diretor da cadeia também informou que os presos quebraram várias paredes e destruíram a parte interna da unidade. No entanto, a situação foi controlada e os agentes penitenciários foram encaminhados para uma unidade hospitalar. “Eles (os servidores feitos reféns) foram atendidos e estão bem. Agora, é ‘correr atrás do prejuízo’. Logo divulgaremos imagens (dos fugitivos)”.

Alguns tiros de advertência foram disparados como forma de controlar os presos rebelados. Diversos policiais estão, neste momento, no interior da unidade. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também está no local. Não se sabe se alguma pessoa ficou ferida durante a rebelião.

No total, 154 homens estão detidos na cadeia de Nova Mutum.

(Atualizada às 08h46em 30/8 – fotos: Só Notícias/Chico Tello)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...

Quatro foragidos são presos em ações distintas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou a prisão de quatro suspeitos...

Morador é esfaqueado durante tentativa de assalto no Nortão

O homem, de 44 anos, foi encaminhado para tratamento...
PUBLICIDADE