PUBLICIDADE

Atlético Paranaense e Cruzeiro empatam em 2 a 2

PUBLICIDADE

Em uma partida com poucos lances de qualidade, o Atlético Paranaense e Cruzeiro empataram por 2 a 2, na Arena da Baixada, com um gol dos mineiros já nos acréscimos. Com o resultado, o Rubro-negro, com 17 pontos, não alcançou a zona de classificação da Copa Sul-americana, enquanto o time celeste, que chegou aos 20 pontos, fica ainda afastado do G4.
O Furacão saiu na frente no placar com Gustavo, que aos 21 minutos aproveitou levantamento do colombiano Ferreira para cabecear para o fundo das redes. Mal deu tempo pra comemorar e Araújo, também com uma cabeçada, deixou tudo igual, aos 23 minutos. No segundo tempo, quando o torcedor já reclamava, Pedro Oldoni, aos 34 minutos, aproveitou cruzamento para marcar. Mas aos 48 minutos, Nenê desviou para as redes para deixar tudo igual.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense vai ao Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio, sábado, no Estádio Olímpico. Já o Cruzeiro recebe o líder Botafogo, domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo – A partida começou movimentada, com os dois times procurando o campo de ataque. Aos quatro minutos, depois de jogada individual, Marcinho arriscou o chute, mas Danilo apareceu para tirar o perigo. O Furacão tentava fazer ligação direta para Alex Mineiro, mas a zaga mineira fechava bem os espaços. Ao seis minutos, Maicossuel arriscou de fora da área, mas Guilherme fez a defesa.

A Raposa continuava pressionando e, aos nove minutos, foi a vez de Léo Silva chutar forte, com perigo, pela linha de fundo. Com muitos erros de passes, os times perdiam os ataques. Aos 20 minutos, Gustavo tentou recuar para Guilherme e quase atirou contra o próprio patrimônio. Até que aos 21 minutos, após levantamento em bola parada, Gustavo, desta vez para lado certo, cabeceou para o fundo das redes.

A festa durou pouco e, aos 23 minutos, Araújo aproveitou cruzamento e tocou de cabeça para empatar o jogo. Aos 27 minutos, Maicossuel arriscou de fora da área, a zaga afastou e, no rebote, Araújo não conseguiu dominar. A resposta atleticana veio aos 32 minutos, com uma bicicleta de Dinei. O árbitro parou o lance para marcar jogo perigoso.

A zaga rubro-negra sofria com as bolas altas e, aos 35 minutos, o pequeno Marcinho subiu com tranqüilidade, mas cabeceou pela linha de fundo. Aos 40 minutos, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a sacar Araújo, que saiu de campo com uma lesão muscular. Aos 42 minutos, Marcinho tabelou com Nenê e bateu com perigo, para fora.

No segundo tempo, como aconteceu no início da partida, muita movimentação, mas poucas chances reais de gol. Aos três minutos, Edno desceu bem pela lateral, mas errou o cruzamento, desperdiçando o ataque. Aos oito minutos, Maicossuel recebe lançamento e, de frente para a meta, perde uma boa oportunidade. Aos 16 minutos, Ramires tabelou com Marcinho, mas chutou mal, para fora.

Mesmo com a entrada de Evandro, que deixou o Atlético mais ofensivo, a Raposa levava um pouco mais de perigo. Aos 21 minutos, Émerson subiu com liberdade na área, mas cabeceou por cima da meta. A torcida vaiava a baixa produção do Furacão. O Cruzeiro dominava e, aos 24 minutos, Ramires chutou cruzado, após jogada individual, mas a bola passou sem perigo.

Mas após mais uma jogada de bola parada o Rubro-Negro conseguiu ampliar. Aos 34 minutos, Edno cobrou falta na área e Pedro Oldoni, de cabeça, mandou par ao fundo de gol. A resposta quase veio aos 38 minutos, mas Maicossuel, que recebeu novamente com liberdade, conseguiu chutar pela linha de fundo. Mas aos 48 minutos, Fernandinho cruzou na área e Nenê desviou para o fundo do gol, calando a Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE