sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Atlético paranaense detona o Vasco: 7 a 2

PUBLICIDADE

o duelo entre o pior ataque e a defesa mais vazada, o Atlético-PR deixou para trás sua estatística negativa e piorou ainda mais a situação da zaga do Vasco, vencendo por 7 a 2, na Arena da Baixada. Com gols de Paulo André, Lima (2), Evandro, Jancarlos e Aloísio, os paranaenses devastaram a equipe de São Januário, aplicando a maior goleada do Campeonato Brasileiro.

Mostrando muita determinação contra uma zaga nervosa e principalmente com uma noite infeliz do goleiro Elinton, o time de Antônio Lopes não tomou conhecimento dos visitantes e venceu o jogo considerado de seis pontos, dando mais um passou para sair de vez do fundo do poço, desta vez de uma forma convincente.

O Furacão chega a 15 pontos, deixa a zona de rebaixamento e de quebra o pior ataque para o Fortaleza, já que chega a 19 gols contra 15 da equipe nordestina. Já a nau vascaína afunda de vez, permanecendo na zona de rebaixamento, com 12 pontos e 39 gols tomados, a pior defesa do campeonato, com folga.

Na próxima rodada o Atlético-PR vai à São Paulo enfrentar o Palmeiras, em jogo de portões fechados, enquanto o Vasco, em crise e com Romário, que preferiu não encarar o frio curitibano, recebe o São Caetano.

O jogo

A partida começou com os dois times enfrentando dificuldades para atingir a área adversária. Os primeiros movimentos mostraram que a partida seria de poucos gols. No entanto, aos 08 minutos, Fabrício chutou, o goleiro Elinton espalmou e Lima mandou para o fundo das redes.

O árbitro Márcio Rezende de Feitas marcou impedimento, anulando o primeiro grande lance do jogo. A partir daí a partida mudou de figura. Aos 09 minutos, Fabrício cobrou falta, o goleiro carioca soltou e, depois da confusão na área, Paulo André chutou colocado, no ângulo, e abriu o marcador.

O Vasco ainda tentou responder, um minuto depois, com Luciano chutando de fora da área, mas Diego fez boa defesa. Alex Dias, em uma das poucas chegadas vascaínas ao ataque, aos 13 minutos, recebeu na entrada dá área, girou o corpo e chutou de primeira, para mais uma grande defesa de Diego.

Aos 15 minutos Fabrício novamente cobrou falta, Elinton soltou a bola e Evandro chutou forte para fazer o segundo gol atleticano. Quatro minutos depois, Marcão desceu com velocidade pela esquerda, cruzou na área e Lima, de carrinho, marcou o terceiro. O Rubro-Negro, ainda no primeiro tempo, matava qualquer reação dos cariocas.

Lima, aos 22 minutos, recebeu com liberdade dentro da área e completou de primeira para uma ótima defesa de Elinton, que colocou pela linha de fundo. O Atlético-PR passou a manter a posse de bola e administrar a vantagem, sem chegar com perigo até os 30 minutos. Aos 33 minutos, Aloísio abriu espaço no meio da zaga e arriscou de fora da área. A bola passou a direta do gol.

Aos 46 minutos, já nos acréscimos, Jancarlos cobrou falta com perfeição, no ângulo, e fechou o primeiro tempo com uma goleada contundente, para desespero do treinador Renato Gaúcho, que saiu de campo dizendo precisar tempo para trabalhar.

A segunda etapa começa com o Atlético-PR mantendo seu ritmo de jogo. Aos 05 minutos Marcão fez jogada pela lateral e cruzou rasteiro. Lima, oportunistas, tocou de letra para o fundo do gol, marcando um golaço. O quinto do Furacão.

Aos 10 minutos finamente um bom ataque do time de São Januário. Fernandinho aproveitou um descuido da zaga rubro-negra, enfiou a bola para Anderson, que tocou na saída de Diego, marcando o primeiro gol carioca.

Jancarlos continuava preciso nas cobranças de falta e, aos 14 minutos, quase marcou outro de bola parada, acertando a trave no ângulo do gol de Elinton. Marcão chutou por cima no rebote. Aos 25 minutos é a vez de Evandro receber na área e acerta o travessão.

O ritmo da partida diminuiu e os paranaenses começam novamente a administrar a vantagem. Até que aos 38 minutos, depois de confusão na área, Aloísio pegou rebote e encheu o pé, marcando o sexto gol.

Alex Dias, aos 45 minutos, ainda marcou mais um de pênalti no campeonato. Tarde demais. Finazzi, nos acréscimos, marcou o seu primeiro com a camisa rubro-negra, fechando a apresentação de gala do Furacão, afundando o Vasco na fria noite de Curitiba.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE