Depois de vencer por 2 a 0 em Florianópolis, o Atlético-MG recebeu o Avaí na noite desta quarta-feira, no Mineirão, podendo até perder por um gol de diferença para seguir em frente na competição.
Apesar de não repetir o mesmo futebol da primeira partida, o Galo levou o jogo da maneira que quis, controlou o ímpeto dos catarinenses, principalmente no primeiro tempo e, na etapa final, com um gol isolado de Galvão, aos seis minutos, garantiu a vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
Depois do gol, o Atlético-MG passou a comandar ainda mais as ações do jogo e não foi mais ameaçado. Thiago Feltri, Éder Luis e Marcinho criaram oportunidades para ampliar, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.
O Avaí terminou o jogo com dez jogadores em campo, já que o zagueiro Paulo Turra, que teve rápida passagem pelo Palmeiras, foi excluído pelo árbitro depois de fazer falta violenta em cima de Danilinho.
Agora, os comandados do técnico Levir Culpi, finalistas do Campeonato Mineiro, terão pela frente o Botafogo, finalista do Campeonato Carioca, que empatou por 3 a 3 com o Coritiba e também levou a vaga.