Depois de cair diante do Mineiros jogando em Goiás, o Atlético-MG mostrou força dentro de casa e reverteu a situação na noite desta quarta-feira. O Galo venceu por 4 a 1 no Mineirão e garantiu presença na próxima fase da Copa do Brasil. Desta forma, o time alvinegro espera pelo vencedor do confronto entre Ceilândia e Fortaleza.
Jogando diante de sua torcida e precisando do resultado para continuar vivo na competição, o Atlético partiu para cima desde o início e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Ramon cobrou falta e Leandro Castán colocou para dentro.
O Galo aproveitou o momento favorável nos primeiros instantes do confronto e chegou ao segundo gol aos cinco minutos da etapa inicial. Tiago Cavalcanti achou Éder Luís que, completamente livre, teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Mineiros não perdeu as esperanças, conseguiu se reorganizar dentro do gramado e esboçou uma reação aos 26 minutos do primeiro tempo. Castor descolou belo passe para Bombinha, que saiu na cara do gol e não perdeu a chance.
Após uma conversa com o técnico Lori Sandri durante o intervalo, o Atlético voltou dos vestiários e dominou a metade final da partida. Aos 17 minutos, Ramon recebeu dentro da área, tirou a marcação e finalizou com precisão. O mesmo Ramon fechou o placar em cobrança de pênalti cinco minutos antes do final.