PUBLICIDADE

Empate elimina Coritiba da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Sem passar pela retranca pernambucana, o Coritiba não conseguiu reverter a derrota de 2 a 0 na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil e apenas empatou sem gols com o Náutico, em pleno Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Alviverde está fora da luta pela vaga na Libertadores da América.
Precisando da vitória, o Coritiba passou por um susto logo aos quatro minutos. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro Arthur conseguiu alcançar a bola antes de Netinho, que aparecia com liberdade na área. Na resposta, aos nove minutos, Guaru recebeu depois de tabelinha com Jackson, mas tocou muito forte, por cima da meta. Depois de uma pequena pressão inicial, o Coxa parou na forte marcação pernambucana.

Aos 21 minutos, Jéferson ajeitou a bola para Jackson, que chutou forte, à esquerda do gol, com perigo. Aos 28 minutos, Guaru fez o cruzamento, Rodrigo Mancha desviou de cabeça, mas pela linha de fundo. Sem criatividade, o Alviverde não conseguia criar oportunidades para fazer o primeiro gol. Aos 46 minutos, Fabinho cobrou escanteio, mas Márcio Egídio tentou tocar com a mão, e foi advertido.

No segundo tempo, o Náutico teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto. Flávio cobrou depois de muita demora, mas carimbou a barreira, ganhando escanteio. Aos oito minutos, Jackson cobrou falta na grande área, mas a zaga conseguiu se antecipar. Aos 10 minutos, Jackson fez novo cruzamento, Jéferson tocou para o fundo do gol, mas o árbitro anulou o lance alegando impedimento.

Aos 19 minutos, Jéferson recebeu o cruzamento com liberdade, mas não alcançou a bola. Aos 21 minutos, Eanes ganhou o lance da zaga e, na frente do gol, parou nas mãos do goleiro Rodolpho. Aos 36 minutos, Ânderson Gomes tentou girar na área, mas foi travado na hora da complementação. O atacante Jéferson ainda foi expulso, já nos acréscimos.

Na próxima fase, a terceira da Copa do Brasil, o Náutico enfrentará o vencedor da partida entre Ipatinga e Botafogo. Os mineiros estão com a vantagem e enfrentam os cariocas nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE