PUBLICIDADE

Atlético-MG domina no Mané Garrincha e goleia Fluminense

PUBLICIDADE

O Atlético-MG se recuperou rápido da eliminação na Libertadores. Na tarde deste domingo, o Galo se impôs no estádio Mané Garrincha, dominou a partida e goleou o Fluminense por 4 a 1, sem dificuldades. O Tricolor pouco incomodou o Alvinegro e viu suas redes serem balançadas por Jemerson, duas vezes, Dátolo e Luan. No fim do segundo tempo, Fred descontou de pênalti.

Pela terceira rodada, o Atlético-MG tem compromisso marcado com o xará paranaense na Arena da Baixada, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Já o Fluminense enfrenta o Corinthians no Maracanã, na mesma data e horário.

A equipe mineira foi muito superior na etapa inicial, protagonizando todas as chances de perigo dos primeiros 45 minutos. Logo com cinco jogados, Dátolo cobrou falta para a área, e o goleiro Diego Cavalieri saiu errado. A bola ficou com Jemerson, que tentou de letra, mas Antônio Carlos apareceu para cortar.

Porém, o Galo não perdoou aos seis. Em cobrança de escanteio de Luan, Jemerson subiu mais alto que a zaga tricolor para cabecear em direção ao gol. A bola desviou em Antônio Carlos e parou no fundo das redes. O árbitro Anderson Daronco considerou o zagueiro atleticano como o autor do tento.

O Alvinegro voltou a assustar aos 18 minutos. Lucas Pratto recebeu bom passe, acelereou no meio-campo e lançou Thiago Ribeiro em velocidade. Da entrada da área, o atacante arriscou, Cavalieri saiu do gol e defendeu para evitar o segundo gol adversário. Na sequência, o argentino chutou de boa distância, e, por sorte do Fluminense, a bola explodiu no travessão. A trave salvou o Tricolor novamente aos 31. Dátolo recebeu passe, dominou bem, driblou a marcação e chutou da entrada da área para carimbar o poste.

O Atlético-MG voltou a acertar o endereço do gol com 36 jogados. Em cobrança de falta nas proximidades da área, o argentino rolou para Patric, que cruzou para Jemerson cabecear para o fundo das redes tricolores.

Os mineiros voltaram do intervalo no mesmo embalo. Logo aos sete minutos, a equipe de Belo Horizonte ampliou o marcador. Patric recebeu bom passe de Luan, invadiu a área e tocou para Pratto. O argentino dominou, fez o giro, escapou da marcação e deu para Dátolo colocar no fundo do gol.

O Fluminense reagiu apenas aos 22. Lucas Gomes, que substitui Vinícius, recebeu na grande área, fintou Patric e finalizou perto da meta protegida por Victor. Na sequência, Edson escapou da marcação e arriscou chute. A bola desviou, e o arqueiro defendeu de manchete.

O Galo decretou a goleada aos 35 minutos. Carlos avançou pelo lado esquerdo e fez cruzamento para a área. Luan apareceu livre para empurrar para dentro do gol e marcar o quarto.

O Tricolor descontou aos 43 minutos. Em disputa de bola entre Leonardo Silva e Fred, o zagueiro derrubou o atacante dentro da área, e o árbitro sinalizou a penalidade máxima. O centroavante cobrou rasteiro no canto direito, Victor caiu do lado cero, mas não conseguiu fazer a defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE