PUBLICIDADE

Atletas do projeto kickboxing universitário da Unemat classificam para Copa Brasil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Atletas do projeto de extensão Kickboxing Universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Barra do Bugres, classificaram para a Copa Brasil de Kickboxing, que será realizada em Cascavel, no Paraná, entre os dias 10 e 13 de outubro, no ginásio do Complexo Esportivo Ciro Nardi. Dos três atletas ranqueados classificados, apenas Valdir Souza Conceição participará da competição em razão de disponibilidade de tempo e patrocínio.

Valdir classificou durante a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Kickboxing, realizado neste mês, em Cuiabá, onde os atletas do Kickboxing Universitário conquistaram sete medalhas, duas de ouro e cinco de prata.

Durante a etapa, Valdir foi o campeão pela disciplina K-1 do grupo ringue, faixa marrom até 86 kg, e vice-campeão pela disciplina kick light, do grupo tatame, faixa colorida até 89 kg. Os outros atletas classificados para o Nacional são Diógenes José, vice-campeão estadual pela categoria master até 84 kg faixa preta, e Nádia Rosa, vice-campeã estadual pela categoria feminino sênior até 60 kg faixa verde.

Os demais medalhistas foram Henrique Scantamburlo e Artenio Lacerda, respectivamente campeão e vice-campeão em luta casada até 90 kg faixa verde, e Nádia Rosa, vice-campeã estadual pela categoria feminino sênior até 60 kg faixa verde.

Ativo há três anos, o projeto é coordenado pelo professor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet/Unemat) em Barra de Bugres, Diógenes Antonio Marques José, e tem como membros a professora Raquel da Silva Vieira Coelho e a aluna Lisa de Medeiros Marques, do curso de Direito.

O projeto oferece treinamento em kickboxing para a comunidade acadêmica e comunidade em geral por meio da equipe executora, que é composta pelo professor de kickboxing qualificado, com o apoio do professor de Educação Física e Presidente da Federação de kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT) Mateus Noya, responsável técnico do projeto, e praticantes experientes. Os atletas do projeto são filiados a Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e a FKBEMT.

De acordo com o coordenador, “além de ensinar uma arte marcial, o projeto proporciona qualidade de vida por meio da atividade física diferenciada, que, de outra forma, pode ser explicada como direito ao lazer e a saúde para amenizar o estresse cotidiano”, declarou Diógenes José.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE