Esportes

Atletas do Nortão vão participar de torneio de atletismo neste sábado em Cuiabá 

Seis atletas de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) foram convidados para participar do Torneio Mato-grossense de atletismo será no próximo sábado, no Centro de Treinamento Oficial (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Vão participar os atletas André Luís Freitas, Kennedy Wesley, Marcos Vinícius, Kaylane Celina Willian Alves Cassiano Oening.

A competição terá categorias adulto e sub-16. Também está prevista a participação de atletas dos estado do Acre e Rondônia. O Torneio Mato-grossense de Atletismo está sendo organizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O treinador da equipe de Peixoto, Elves Pinho disse, ao Só Notícias, que a competição é importante e servirá para os atletas melhorarem os índices. “O torneio é mato-grossense, mas abre possibilidade para participação de atletas de outros estados também. Com isso, se torna muito forte. Essa competição já vale como índice para alguns campeonatos para os atletas que precisam melhorar a colocação no ranking”.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Rodrigo Diário/arquivo)