Esportes

Atletas de Sorriso vão disputar Pan-Americano Júnior na Colômbia

As atletas da Associação Sorriso de Atletismo, Isabelle Cristina de Almeida e Nerisnelia dos Santos Sousa e o treinador da equipe, Marcos Flademir Vieira estão de malas prontas para integrarem a delegação brasileira que disputará a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que começa nesta quinta-feira e termina no dia 5 de dezembro, em Cáli, na Colômbia.

Isabelle, que disputará as provas de 800m e 1,5 mil metros embarca na sexta-feira. Nerisnélia e Marquinhos viajam com outro grupo de atletas, no dia 30. Ela disputará o salto triplo na competição “Estaremos lá, juntamente com atletas e treinadores de vários países das Américas representando o Brasil no atletismo, o que fortalece ainda mais nosso esporte”, diz Marquinhos.

O torneio de atletismo será disputado no Estádio Pascual Guerrero. No total, a equipe de atletismo terá 69 atletas e 16 oficiais na delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB).  Os medalhistas de ouro das modalidades individuais garantem classificação para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023.

Nos Jogos Pan-Americanos de Cáli,  o Time Brasil terá 358 atletas qualificados participando em 38 modalidades. A competição reunirá cerca de 3.5 mil atletas, de 41 países.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)