quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Atletas de Sorriso vão disputar Campeonato Sul-Americano de atletismo no Equador

PUBLICIDADE

Nerisnélia Souza e Érick Vitor, ambos da categoria Sub-18 do atletismo de Sorriso, foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) para representarem a Seleção Brasileira, no Campeonato Sul-Americano, que será realizado entre os dias 30 de junho e primeiro de julho, em Cuenca, no Equador.

Nerisnelia disputará o título do salto triplo. Ela é a atual campeã brasileira da prova e líder do ranking sul-americano. Já Erick tentará medalha nos 110 metros com barreiras. Ele é vice-campeão brasileiro e segundo colocado no ranking sul-americano na prova.

Segundo o treinador Marcos Vieira, os atletas tem ganhado destaque no cenário internacional. "Estamos muito orgulhosos de mais uma vez termos atletas do projeto sendo convocado para a Seleção Brasileira e representar o nosso país. São atleta formados nas escolinhas e hoje estão tendo a oportunidade de estarem representando o Brasil."

Ainda segundo Vieira os dois chegam com boas chances de aparecerem entre os três primeiros colocados nas provas que disputarem. "Os dois atletas estão indo com grande possibilidade de conquistar medalha, esta é a nossa expectativa. Eles tiveram uma ótima preparação."

Além dos dois sorrisenses, Mato Grosso ainda será representado por outros três atletas. No masculino Lucas Pinho Leite também foi convocado e no feminino os nomes das atletas Lissandra Maysa Campos e Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues figuram na lista divulgada pela Cbat.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE