PUBLICIDADE

Atleta nascido em Sinop com nome de craque é destaque em campeonato de futsal pelo Santos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: divulgação)

Nome, camisa, e até o penteado de craque. Essas são algumas características da nova sensação do Santos Futebol Clube, que vem chamando atenção no Paulista de Futsal, na categoria Sub-7. Natural de Sinop, Cristiano Ronaldo Antunes Gregório, que assim como o ídolo português também usa o número 7, já tem 10 gols em seis rodadas da competição.

Há cerca de 3 meses no Peixe, com apenas 7 anos, a nova promessa deu os primeiros passos no futebol em Sinop, com apenas 4 anos, no futebol de campo. Apesar disso, ao Só Notícias, a mãe Elisângela Gregório Jacinto, garantiu que o planejamento para o filho entrar no esporte vem desde a gravidez. E o nome, claro, é em homenagem ao CR7 português, que já foi cinco vezes Bola de Ouro.

“O pai dele (Rodrigo Antunes Salvador) é fanático por futebol, e gosta muito do Cristiano Ronaldo. O Cristiano, nosso filho, foi planejado. Decidimos ter ele no começo do ano (nasceu em fevereiro), e é melhor na categoria de base. Queríamos muito um menino, e ainda torcíamos para que gostasse de futebol. Hoje falamos que ele é muito mais que ele imaginava”, disse Elisangela.

Apesar do planejamento, a mãe explica que a família deixa que tudo aconteça naturalmente. “Nada é forçado, tudo é natural dele, e falamos o mínimo possível sobre isso, deixamos para o treinador mesmo”, acrescentou, lembrando que em Sinop, o filho chegou a frequentar três escolinhas de futebol.

Ainda de acordo com Elisangela, a ideia de mudança para um clube surgiu devido a necessidade de Cristiano Ronaldo continuar evoluindo, mas sem dar passos errados. “Os meninos da categoria dele eram menores, e ele tinha que treinar com os mais velhos, mas acabava machucando. Vimos que para ele continuar evoluindo precisaríamos mudar para algum clube”, emendou.

Já a escolha pelo Santos, foi definida devido ao histórico do time, que é responsável por revelar craques como Neymar, Robinho e outros para o mundo. “Nossa ideia foi realmente trazer ele para cá pela revelação dos atletas, pelo clube dar essa oportunidade para a categoria de base. Acreditamos que ele tem potencial para ser uma dessas revelações”.

Com o objetivo de chegar ao Santos em mente, os pais procuraram o técnico da categoria, Professor Cassita. “Entrei em contato com o atual treinador, mandei uns vídeos, ele gostou e o Cristiano já veio aprovado. Chegando aqui, tivemos uma semana para procurar apartamento, e atualmente moramos eu e ele em Santos, e meu marido em Sinop”, ponderou, lembrando que a ida até o estado paulista foi de carro, e que Rodrigo vai visitá-los em São Paulo uma vez por mês.

A permanência do pai de Cristiano em Sinop se deve ao fato de o clube não pagar salário a atletas da base, e por isso a família é quem arca financeiramente com os gastos. “Ele só está na categoria de base do Santos, mas são os pais que arcam com tudo. É importante frisar, que o clube federa o atleta, porém não tem um contrato, já que ele tem apenas 7 anos. O clube faz um trabalho de iniciação, somos nós pais que estamos investindo neles”.

Os treinos do Santos acontecem duas vezes na semana (às quartas e sextas-feiras), e nos outros dias, Cristiano Ronaldo participa de treinos complementares em escolinhas de futebol. Agora, o próximo jogo de Cristiano Ronaldo, pelo Paulista, será no sábado, onde terá mais uma oportunidade de demonstrar seu talento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define nova diretoria do clube até 2028

O Nova Mutum Esporte Clube promoveu uma Assembleia Geral...

Atleta de Sorriso vai disputar Sul-Americano de atletismo no Peru

O atleta Michael Cruz Araújo, da Associação Sorrisense de...

Cuiabá contrata ex-lateral multicampeão para cargo nas categorias de base

O Cuiabá contratou o ex-lateral-esquerdo, Júlio César, com passagens...

Atlético-MG propõe ao Cuiabá parcelar dívida milionária por Deyverson; Dresch critica

O Atlético-MG formalizou uma proposta ao Cuiabá para quitar...
PUBLICIDADE