sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Athletico vence o Atlético Mineiro e reage na classificação do Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Mercon/assessoria/arquivo)

O Athletico Paranaense, em um jogo complicado, voltou a mostrar sua força na Arena da Baixada e bateu o Atlético Mineiro por 1 a 0, subindo na classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 22 pontos, na oitava colocação. Já o Galo, com 27 pontos, segue na quarta colocação.

O Furacão abriu a contagem aos 37 minutos, com Marcelo Cirino, que recebeu de Marco Rúben e chutou forte para estufar a rede.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense encara o Grêmio, sábado, na Arena do grêmio. Já o Atlético Mineiro recebe o Bahia, no mesmo dia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogo – Sem nunca ter perdido no gramado sintético da Arena, o Galo já tentou mostrar suas garras logo aos dois minutos, com Chará pegando sobra de bola e arriscando um chute perigoso para defesa de Santos. Aos poucos o Rubro-Negro equilibrava as ações, sempre tentando manter a posse de bola, mas com dificuldade para criar. Aos 11 minutos, Cirino arriscou de muito longe e isolou.

Aproveitando mais um rebote da defesa athleticana, aos 13 minutos, Guga chutou da entrada da área e a bola subiu demais. Em um raro acontecimento na moderna Arena da Baixada, a luz acabou em parte do estádio, aos 18 minutos. Após quase 10 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar. Aos 29 minutos, descida em velocidade do Furacão, com Adriano rolando para Marco Rúben bater para fora.

Papagaio teve duas chances, quase em sequência. Na primeira, abriu espaço e praticamente recuou. Na segunda, na cara de Santos, chutou cruzamento, novamente sem a força necessária. A resposta, entretanto, foi fatal. Aos 37 minutos, Marco Rúben fez a assistência e Marcelo Cirino chutou forte para estufar a rede e abrir o placar. Em uma tentativa de fazer o gol do meio-campo, Cazares errou o alvo e foi vaiado pela torcida local.

Para a segunda etapa, o Galo voltou com Otero e Nathan nos lugares de Cazares e Martinez. Aos dois minutos, o estreante Adriano fez jogada individual, abriu espaço e soltou o pé para defesa de Cleiton. Em cobrança de falta, aos cinco minutos, Otero chutou de muito longe e isolou a bola. Aos dez minutos, a bola estava mais próxima da área, mas o destino da cobrança de Otero foi o mesmo.

O time mineiro levou perigo aos 13 minutos, com Vinícius, que deixou a marcação para trás e bateu cruzado, par fora. Pressão alvinegra e, aos 15 minutos, Chará entrou na área e chutou com desvio, que quase matou Santos, ligado no lance para praticar grande defesa. O Rubro-Negro passava por dificuldade em campo. Aos 20 minutos, Chará recebeu cruzamento na medida de Otero, tocou para a pequena área e ninguém completou o lance.

O Furacão tentou responder com Rony, aos 27 minutos, finalizando após passe de Nikão, para fora, mas com muito perigo. O Galo teve uma grande chance para empatar, aos 38 minutos, mas Santos, com dois milagres, parando Nathan e Chará com defesas muito complicadas. O Atlético Mineiro tocava passes, mas, não conseguia mais entrar na defesa paranaense. Apesar de não ter feito uma partida brilhante, Furacão segurou três pontos importantes para sequência do Brasileirão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE