PUBLICIDADE

Athletico-PR derrota Juventude em casa e volta a vencer no Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: José Tramontin/assessoria)

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense venceu o Juventude por 2 a 0 na Arena da Baixada. Com o resultado deste sábado, o Furacão se recupera do jejum de vitórias, mas permanece na sexta posição.

Após o último jogo, uma derrota para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, o técnico Felipão foi sincero na entrevista coletiva e alertou: “vamos mudar ou vamos continuar nesse marasmo total”.

O Athletico-PR estava há três jogos sem vencer e vinha de más atuações, o que preocupava o torcedor já que o clube irá jogar a final da Libertadores contra o Flamengo em menos de um mês.

O treinador ainda declarou que o time “não estava pronto” para a decisão e que faria mudanças para a próxima partida. Felipão escalou contra o Juventude a promessa Vitor Roque como titular, além de Canobbio, Erick, Pedrinho e Orejuela.

Logo no início do jogo, o Furacão pressionou e não deixou o adversário respirar. Aos 20 minutos, Vitor Roque fez grande jogada individual pelo lado direito e cruzou para Vitinho empurrar no fundo da rede. Minutos depois, Terans arriscou de fora da área e o goleiro Guilherme espalmou para escanteio.

Na volta do intervalo, Pablo saiu do banco de reservas e a pressão do Athletico-PR continuou. Terans tentou mais uma de fora da área, dessa vez na cobrança de falta, e o goleiro defendeu. Aos 24 minutos do segundo tempo, o meia uruguaio serviu Fernandinho, que chutou e contou com um desvio para ampliar o placar.

A vitória põe fim à sequência negativa de dois empates e uma derrota no Brasileirão. Com os três pontos conquistados, o Furacão chega a 47 e se isola no G-6, zona que garante a classificação para a próxima Libertadores. A distância para o sétimo colocado Atlético-MG é de quatro pontos.

O Athletico-PR recupera a confiança na Arena da Baixada e irá encarar o Fortaleza na próxima rodada, também em casa, nesta quarta-feira. Do outro lado, o Juventude afunda na lanterna da competição e terá o próximo compromisso contra o Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE