domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Associação Automobilismo anuncia 3º Estadual de Arrancadão em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma festa com a presença de dezenas de pilotos, empresários e políticos da Grande Cuiabá serviu para a consolidação da APPA (Associação dos Pilotos e Preparadores de Arrancada de Mato Grosso), ontem à noite, na sede da entidade, em Várzea Grande. Fundada há um mês com o propósito de formar um movimento pela construção de um autódromo e promover competições oficiais, a associação anunciou a realização do III Campeonato Estadual de Arrancada em um evento que deverá ter várias etapas, este ano.

Criada com apoio da Femtau (Federação Mato-grossense de Automobilismo) e com a proposta de auxiliar esta entidade na promoção de eventos da arrancada, a APPA surgiu com três objetivos. O primeiro é a mobilização da categoria do arrancadão. Outra meta é a realização do Campeonato Estadual. Um dos propósitos mais ousados, em seu início é a luta pela construção de um autódromo em Várzea Grande.

Mais de 40 pilotos participaram da confraternização que lotou o pátio da sede. O presidente da APPA, Renny Mendes, o ‘Boi’, afirmou que a associação já surgiu alcançando um dos objetivos que é a mobilização de toda a categoria. “Conseguimos integrar todos os pilotos que fazem parte do circo do arrancadão e hoje todos estão unidos, falando a mesma língua”.

Segundo o dirigente, os pilotos da associação irão participar do I Festival de Arrancadas de Várzea Grande, que acontecerá nos próximos dias. “Somente algumas semanas depois, vamos lançar a primeira etapa da Fórmula Arrancada”, revelou, assegurando que a associação vai apoiar o evento promovido pela Femtau. “Desta forma também estaremos amenizando a responsabilidade da federação, já que estaremos envolvidos”, complementou o vice-presidente Vazulmiro Milani.

O plano da construção de um autódromo em Várzea Grande conta com a simpatia de um empresário da Renault. Conforme a direção da APPA, este empresário teria cogitado a possibilidade de colocar Mato Grosso no circuito da Fórmula Renault, uma das principais categorias do automobilismo nacional. A idéia seria construir um retão com mais de 500 metros, que serviria para as provas de arrancada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE