PUBLICIDADE

Árbitros de Sinop poderão atuar na copa américa de vôlei

PUBLICIDADE

Pelo menos quatro árbitros aprovados no curso de formação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), promovido em Sinop, poderão trabalhar na Copa América, em setembro, em Cuiabá. A informação é do diretor da comissão de árbitros da Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), Benedito Gonçalo Vieira, o Xarret.

Xarret explica que os novos árbitros devem trabalhar como juízes de linha e acrescenta que “também pretendemos utilizá-los em outras competições da Federação ainda neste ano”.
O curso da CBV contou com a participação de aproximadamente 30 árbitros e as aulas foram ministradas por três profissionais. A parte de regras ficou a cargo do árbitro nacional da CBV, Donizete Souza, a psicologia esportiva ficou com Antônio Roberto Garcia Júnior, que além de psicólogo é árbitro de handebol e as aulas sobre legislação esportiva foram ministradas pelo advogado e ex-atleta Luis Henrique Magnani (Vilão).

Os aprovados passam a integrar o quadro da federação de vôlei como aspirantes a árbitros regionais. Com o passar do tempo e o ganho de experiência, os árbitros são promovidos e podem até chegar a apitar jogos internacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hugo Souza brilha nos pênaltis, Corinthians elimina Cruzeiro e vai à final

O Corinthians está classificado à final da Copa do...

Times de Sinop ficam em 2º no sub-11 e sub-13 do campeonato mato-grossense de futebol

A decisão do Campeonato Mato-grossense Sub-13 ocorreu, ontem, na...

Zagueiros decidem, Flamengo bate Pyramids e enfrenta PSG na final do Intercontinental

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental. Neste sábado,...
PUBLICIDADE