Duas pessoas foram presas em Matupá (200 km de Sinop) e três estão com mandados de prisão temporária (30 dias), acusadas de homicídio e tentativa de homicídio. O crime ocorreu na última quarta-feira. Um jovem de 20 anos, foi encontrado morto no meio em um capinzal, com 13 golpes de faca.
Um amigo dele também foi atingido com dois golpes de faca nas costas, e só foi localizado por volta das 16h do dia seguinte, com vida, por pescadores da região. Ele foi encontrado caído em uma plantação de sorgo e avisou que seu amigo poderia estar ferido.
De acordo com o delegado Davi Fernandes e Silva, no sábado, a polícia prendeu os dois agressores. Para o delegado, o crime é de mando e tem o envolvimento com drogas. A polícia já sabe que há dois mandantes e um intermediário na ação criminosa. Um deles seria o padrasto do rapaz que morreu.
Segundo ele, dias antes do homicídio, o enteado teria batido no padrasto e brigado com uma segunda pessoa, também envolvida no crime. As investigações da Polícia Civil descobriram que os executores pagariam cerca de R$ 500 e mais 60 gramas de pasta base de cocaína, os quais seriam entregues logo após a execução do crime.
A polícia trabalha agora para prender os outros três envolvidos no crime. Os cinco foram indiciados e vão responder por homicídio e tentativa de homicídio.