quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Árbitro relata em súmula que presidente do Sorriso invadiu vestiário e o xingou; polícia entra no caso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

O árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), relatou em súmula, da partida quando o Grêmio Sorriso perdeu para o Poconé nas semifinais da segundona, que o presidente do Grêmio Sorriso, Irineu Zambiasi invadiu o vestiário da arbitragem “de reforma ríspida e agressivamente disse: apita essa (palavrão) direito, safado, eu quem pago você, seu bosta”, consta no documento. A súmula foi divulgada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

Segundo o árbitro, ele repetiu a frase várias vezes e foi retirado pela comissão técnica da equipe Sorriso. “Trinta minutos após o término da partida, Irineu repetiu a atitude do intervalo, aproveitando que o policiamento tinha acabado de deixar o vestiário dos árbitros. Dirigindo a palavra agressivamente ao árbitro repetindo as frases já narradas, acrescentando: você é um veado”, relatou.

Ainda de acordo com o relato do árbitro, o presidente só parou de xingar quando Clayton Roberto, técnico do Sorriso, o puxou para fora do vestiário e fechou a porta.

Ao Só Notícias, a assessoria de FMF, informou que o árbitro representa a instituição e seu relato é soberano.

Por outro lado,o presidente registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil acusando o árbitro da partida de ameaçá-lo com uma arma de fogo, durante o confronto pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, disputado no Egídio Preima, no final de semana. O presidente relatou aos policiais que “houve uma discussão e o suspeito do nada pegou uma arma”. O presidente disse que ficou “apavorado, pois não havia necessidade do suspeito ter feito aquilo”. Segundo Zambiase, também houve xingamentos.

Como houve denúncia na delegacia a versão deve ser apurada pela autoridades policiais e o caso também deve ser levado ao Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT).

Na partida em questão, o Poconé venceu o Sorriso, por 4 a 1. As equipes voltam a se encontrar pelo jogo de volta da semifinal no próximo domingo, às 15h, no estádio Neco Falcão, em Poconé, valendo vaga na final e, consequentemente, na primeira divisão do ano que vem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...
PUBLICIDADE