sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Arbitral define o próximo Campeonato Mato-grossense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Otmar de Oliveira/arquivo)

O Campeonato Mato-grossense de 2019 será debatido e modelado na próxima terça-feira, dia 16, quando a cúpula da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e dirigentes dos dez clubes convidados vão definir como será o principal torneio da modalidade no Estado.

Do encontro, sairá a forma de disputa do torneio, que caminha para ser igual a deste ano, quando os times formaram chave única, jogaram entre si, em turno único, classificando-se para a segunda fase os oito primeiros colocados – os dois últimos colocados são rebaixados à Segunda Divisão.

Diretor de Competições da entidade, Diogo Carvalho destaca que pela legislação desportiva, tendo como base o Estatuto do Torcedor, o modelo de disputa do Estadual tem dois anos de validade. Por isso, é quase certo que o modo de competição da próxima temporada será igual a deste ano.

As novidades do próximo Estadual são a integração dos times do Operário Futebol Clube, que retorna após queda em 2016 e pode ser chamar Flamengo de Mato Grosso e o Juara, que conseguiu o acesso à Primeira Divisão após o vice-campeonato da Segunda Divisão, torneio disputado no mês de julho passada, em Cuiabá. Outros são Cuiabá, atual campeão, Sinop (vice), Mixto, Dom Bosco, Operário Várzea-grandense, União, Luverdense, Araguaia e Sinop, este vice-campeão estadual por três vezes consecutivas.

Na elite, o Juara vive um impasse. O clube tenta a qualquer custo obter os laudos técnicos do estádio municipal para sediar jogos profissionais. Sem a documentação, a equipe ficará impedida de atuar dentro de sua casa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE