No Grupo B em que não há rebaixamento, Cuiabá e Araguaia fazem, esta noite, o primeiro jogo direto pela liderança no Campeonato Mato-grossense deste ano. O duelo está marcado para as 18h no fechamento da rodada dupla na Arena Pantanal. Ambos estão embalados neste início de disputa. Enquanto o atual campeão mato-grossense vem de duas vitórias seguidas e líder isolado do grupo com sete pontos ganhos, o representante de Barra do Garças é o único do Estadual com campanha 100% de aproveitamento – duas vitórias em dois confrontos.
O vencedor da partida assumirá a ponta isolada da Chave B, que tem o Operário Futebol Clube como lanterninha sem somar nenhum ponto, mas sem risco de descenso, com a saída do Rondonópolis Esporte Clube (REC). No Cuiabá, a ordem é manter a mesma pegada do último jogo, quando o time conseguiu ter o controle do duelo, vencendo o Operário facilmente por 3 a 0. O técnico Fernando Marchiori em busca da melhor formação para o andamento do torneio faz mistério dos 11 titulares. A tendência é de uma a duas alterações em relação ao confronto anterior.
O objetivo é testar o maior número dos 17 novos contratados para esta temporada. Por exemplo, o volante Fabrício tem chance de se manter como titular na briga com Bogé, já que foi bem no meio de semana. Inclusive, autor de um dos três gols. O atacante Júlio Alves, uma das apostas do clube para este ano, também vem conquistando seu espaço no time de cima. Contratado junto ao Operário Várzea-grandense na temporada passada, Alves vem substituindo bem o seu companheiro de posição, o lesionado Geílson e já marcou dois gols, sendo um dos goleadores do campeonato.
Apesar do bom momento do ‘Dourado’ no torneio regional, Fernando Marchiori faz questão de ressaltar que ainda há muito coisa para melhorar. De acordo com ele, não se encaixa um time em 30 dias de treinamentos. “Ainda precisamos melhorar bastante. É início de um novo trabalho, estamos apenas no caminho certo”, assinala o treinador, lembrando que o ‘Dourado’ disputou em 2016 seis jogos, contando três amistosos na pré-temporada, acumulando cinco vitórias e apenas uma igualdade contra o União. Em todos eles, o Cuiabá não tomou nenhum gol. Para Marchiori, são dados importantes e que dão confiança a todo o grupo.
No Araguaia, o técnico Kiko Araújo só não poderá contar com o volante Weslei. O jogador terá que cumprir suspensão automática pela expulsão na vitória sobre o União no início da semana. Em seu lugar aparece Fernando. Único time com 100% de aproveitamento neste Mato-grossense, o Araguaia conta muito com o bom momento do meia-atacante Kiko Alagoano, artilheiro do time com dois gols. O jogador é o principal destaque da equipe de Barra do Garças ao lado do goleiro Amaral, que defendeu dois pênaltis numa única partida.