A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, esclareceu o assassinato de um adolescente de 17 anos, ocorrido no dia 10 de fevereiro, no residencial Tropical, bairro Parque Cuiabá. A vítima foi encontrada em uma quitinete, caída ao chão, com um tiro no peito e outro na mão direita. Nas investigações, conduzidas pelo delegado Antonio Carlos de Araujo, um menor foi identificado como autor do crime.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, vítima e suspeito estariam usando drogas quando começaram uma discussão relacionada a um boné. Uma testemunha ouviu disparos e logo após teria visto o adolescente saindo da quitinete com um revólver na mão.
O caso será repassado à Delegacia do Adolescente para providências finais da investigação junto à Promotoria e Vara da Infância e Adolescência. Um exame toxicológico foi solicitado à perícia para confirmar se a vítima tinha consumido entorpecentes.
De acordo com a assessoria, o acusado tem 17 anos e já foi apreendido acusado de roubo e tráfico de drogas. Ele teria ficado internado por cinco meses no Centro de Ressocialização do Complexo do Pomeri.