O atacante Júnior Negão e o volante Ricardinho nem bem chegaram a São Paulo e já podem encarar um dos maiores clássicos estaduais. Os novos reforços do Corinthians, contratados do futebol mineiro, não temem a responsabilidade e garantiram que estão fisicamente prontos para a partida contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.
“O meu último jogo pelo Cruzeiro foi contra o Vasco (vitória por 3 a 1, há dez dias, pela oitava rodada) e fiquei de dois a três dias correndo antes de assinar. Por mim, tenho condições de jogo”, decretou o volante Ricardinho, confiante em atuar logo pelo time de Carpegiani.
Já Júnior Negão, que deixou o Atlético Mineiro no final de junho, também confirmou que está apto para atuar já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, caso esta seja a vontade do treinador. “Passei a semana passada treinando. Assim como o Ricardinho, também acho que tenho condições de atuar. Vamos ver essa semana”, explicou o atleta, que assim como o volante, ainda não está regularizado na CBF. O Corinthians espera que isso seja resolvido até sexta-feira, para que os novos reforços estejam aptos para atuar no clássico.
Depois de vestirem a camisa do novo clube durante a apresentação na tarde desta segunda-feira, no Parque São Jorge, os dois atletas se juntaram ao grupo que começou atuando no empate com o Fluminense, em 1 a 1, no sábado. Esta parte do elenco realizará atividades físicas no local, enquanto o restante realiza treino no Parque Ecológico do Tietê.