Depois de vencer, em casa, o Luverdense por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá faz duas partidas seguidas como visitante. No próximo sábado o Dourado enfrenta o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e no domingo (29) pega o Botafogo, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Apesar da dureza imposta pela distância e pela torcida adversária, o otimismo é grande na equipe cuiabana, que vai em busca de duas vitórias.
Se vencer os dois jogos, fora, o Cuiabá mantém a liderança na competição. “Agora temos dois jogos difíceis fora de casa, que vamos também em busca de vitórias”, declarou o técnico Itamar Schülle, após o triunfo contra o time de Lucas do Rio Verde.
Para o jogo contra o Volta Redonda, o treinador terá todos os jogadores que foram relacionados na estreia à disposição. As ausências ainda são do zagueiro Marcelo Xavier e do volante Magno, lesionados na final do campeonato estadual. A equipe auriverde treina em Cuiabá até a quinta-feira e viaja na sexta. O time que sai jogando ainda não foi definido por Shüle.
O Cuiabá ocupa a liderança do grupo B. O Volta Redonda perdeu na estreia para o Operário (MS) e o Botafogo empatou com o Bragantino.