O fim da chance de acesso faltando três rodadas para o fim da Série B foi o estopim para o início das mudanças no Vasco. Tanto que o clube anunciou na noite desta quinta-feira as demissões do técnico Fernando Diniz e do diretor-executivo Alexandre Pássaro.
Diniz e Pássaro são os primeiros nomes a deixar o Vasco visando a próxima temporada. A diretoria cruzmaltina pretende uma mudança radical no departamento de futebol para não repetir os resultados ruins de 2021.
O presidente Jorge Salgado era partidário da permanência de Alexandre Pássaro. No entanto, a eliminação precoce na Série B foi determinante para a saída do dirigente que chegou no início da gestão.
Em relação a Fernando Diniz, o técnico até começou bem seu trabalho no Vasco. Só que a sequência de maus resultados e a queda de rendimento da equipe também sacramentaram a não permanência do comandante.
O auxiliar Fábio Cortez vai comandar o Vasco nas rodadas finais da Série B. O interino deve promover a entrada de jovens jogadores já antecipando o planejamento para 2022.
Nos próximos dias, alguns jogadores devem deixar o Vasco. O goleiro Vanderlei e o zagueiro Ernando, que não vêm sendo aproveitados, podem encabeçar a lista de dispensas. A diretoria do Vasco antecipou que vai ao mercado para buscar nomes para compor a diretoria de futebol e a comissão técnica.