sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Após derrota, Éder exige reação de Operário em Copa Mato Grosso

PUBLICIDADE

Apesar de ter amargado derrota para o União, logo na estréia na Copa Mato Grosso, o técnico do Operário, Éder Taques, afirmou ontem ter gostado do comportamento de sua equipe no jogo, em especial na etapa final, quando buscou até o fim a vitória. Para ele, por se tratar do primeiro jogo no torneio, a tendência é o futebol do Tricolor várzea-grandense crescer com o desenrolar das partidas.

Agora, Taques quer aproveitar os dois jogos consecutivos em casa para se reabilitar e se firmar neste início da Copa Mato Grosso. Na próxima quinta-feira, o Operário recebe o REC. E no domingo, irá enfrentar o Araguaia. Ambos compromissos estão marcados para o estádio Governador José Fragelli, o Verdão. O objetivo é obter 100% de aproveitamento diante de sua torcida.

“Os dois jogos seguidos em casa vão servir para buscarmos a reação. É a oportunidade de somarmos os primeiros pontos. Não podemos é deixar de somar ponto, principalmente quando atuamos em casa”, disse o treinador.

Para a partida desta quinta-feira, Éder Taques terá novidade. O volante Kiko, que no primeiro semestre defendeu o Ituiutaba no Campeonato Mineiro, fará a sua reestréia no Operário. O jogador foi contratado na semana passada e esta semana estará com a documentação regularizada junto a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). É possível o jogador estar entre os 11 titulares para pegar o REC. Kiko treino na semana passada e estava escalado contra o União, num esquema planejeado pelo treinador: 3/5/2, mas como foi barrado, devido o atraso na documentação, Taques foi obrigado e mudar o esquema tático em cima da hora. O resultado foi uma atuação desastrosa de alguns jogadores, principalmente do zagueiro Lugano. Na quinta-feira passada, o jogador se desentendeu com o treinador, seria desligado,mas pediu desculpas.

Outro atleta que pode aparecer no CT do Carrapicho é o goleiro Ernandes “Pantaneiro”. Apesar de ter sido contratado há vári os dias, o jogador ainda não se apresentou à comissão técnica. Ernandes pediu alguns dias de dispensa para acompanhar o tratamento de saúde de sua mãe.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE