terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Após confusão, federação interdita estádio Luthero Lopes em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A partida entre União e Vila Aurora, o clássico de Rondonópolis que aconteceria amanhã pela terceira rodada do quadrangular do Mato-grossense de Futebol foi adiada pela federação. O estádio Luthero Lopes está interditado por tempo indeterminado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A medida foi anunciada oficialmente ontem a tarde pelo presidente da entidade, Carlos Orione, através de uma portaria, que suspende o jogo entre União e Vila, programado anteriormente para esse domingo.

No documento, que se baseia nos fatos relatados pelo árbitro e o delgado da partida, a FMF cita que “considerando os graves incidentes no estádio, com pessoas estranhas que invadiram o campo de jogo e agrediram os participantes, decide suspender a condição de jogo do União Esporte Clube por tempo indeterminado, até que recebamos da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e entidades sanitárias, laudo que atenda às medidas de segurança”, cita a portaria, segundo o jornal A Gazeta.

No entanto a medida tomada pela FMF, pode na verdade, beneficiar o União. Isso porque, caso a denúncia não seja encaminhada ao Tribunal de Justiça Desportiva, o clube não perderá mando de jogo durante o transcorrer da competição; em vez disso, ganhará tempo para tomar as providências exigidas desde o ano passado.

Quinta-feira à noite, ao empatar o jogo com o Operário em 1 a 1, aos 25 minutos do primeiro tempo, o jogador Marcelo Borges provocou a maior confusão no estádio Luthero Lopes. Ele o goleiro Hernandes terminaram expulsos e a partida só começou 50 minutos depois, com vitória do Operário por 3 x 2 – resultado que colocou o Tricolor de Várzea Grande na liderança da competição, com 4 pontos ganhos.

Ao tomar conhecimento dos fatos, ontem a tarde, um membro do Tribunal de Justiça Desportiva da FMF, que pediu para não ser identificado, garantiu que o União poderá ser denunciado nos artigos 205, 211 e 213, 219, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – não prevenir ou reprimir a invasão de campo, provocar tumulto e delapidar o estádio, na condição de reincidente, deverá perder o mando de jogo de pelo menos duas partidas, além de multa em dinheiro.

O Primeiro Turno do Quadrangular terminaria amanhã, mas terá apenas uma partida. O Operário volta a jogar fora de casa, pega o motivado Grêmio Jaciarense, às 18 horas, no estádio Márcio Cassiano. O time treinado por Carlinhos Rufino cumpriu o dever de casa, venceu o Vila Aurora, na quinta por 2 x 0 e renasceu na competição. Motivado, o Operário quer manter a humildade sem perder a aplicação.

Uma saída para o Vila Aurora – prejudicado com a medida, seria mandar o jogo de amanhã no estádio Verdão, em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras acerta contratação de meia-atacante do futebol italiano

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a contratação de um...

Piloto de Lucas do Rio Verde assume liderança da Fórmula Vee

O final de semana foi de vitória no automobilismo...
PUBLICIDADE