A trajetória de Willians no Corinthians está encerrada. O jogador não atuará mais em 2016 pelo alvinegro, devido ao vínculo de empréstimo que venceria no final do ano, deverá retornar ao Cruzeiro, equipe que é dona de seu passe. O Timão confirmou neste domingo, em nota oficial, o desligamento do atleta.
Um dos mais cobrados pela torcida devido a campanha irregular da equipe no Campeonato Brasileiro, Willians acabou envolvendo-se em uma discussão com um torcedor no último sábado, na saída do CT Joaquim Grava, após o dia de treinamento. O volante, ao se deparar com o corintiano que protestava próximo a seu carro, decidiu descer do veículo para confrontá-lo.
A atitude parece não ter sido bem vista dentro do clube, e até mesmo o técnico Oswaldo de Oliveira, em coletiva de imprensa neste domingo, comentou o episódio em tom de reprovação. “Não gostei, temos que nos preservar. Falo muito com os jogadores sobre isso. Quem joga no Corinthians tem que ser exemplo, ser fundamental, pois vestimos essa camisa. Se eu ouvisse coisas ruins não iria parar e descer do carro”.
Como resultado, o volante, que havia treinado normalmente como titular no sábado, foi sacado no time na atividade de domingo e deu lugar a Cristian. Logo após o termino da coletiva de Oswaldo, o clube confirmou a saída de Willians. Confira a nota oficial na íntegra:
“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Willians não atuará mais neste ano pelo Corinthians. A decisão foi tomada em comum acordo entre a presidência e a diretoria de futebol”.