O Luverdense continua comemorando a classificação inédita para a segunda fase do Campeonato Brasileirão da Série C, conquistada ontem quando venceu o Águia por 1 a 0. Agora está plenejando o “quadrangular”, dentro de seu novo grupo, com Paysandu-PA, América de Natal (RN) e CRB de Alagoas. O treinador Luiz Carlos de Lorenzi (Lisca) disse que sua equipe entrará na disputa como franco atirador. “São três adversários que tem uma história muito bonita no cenário esportivo do Brasil. Possuímos apenas oito anos de fundação e vamos enfrentar adversários centenários. Somos francos atiradores. Nos deixaram chegar e podem ter certeza que vamos fazer de tudo para representar bem o Luverdense e Mato Grosso”.
A estreia do Luverdense na segunda fase da série C está marcada para o próximo domingo, no estádio Passo das Emas, contra o América de Natal. A segunda fase da série C será disputada por oito equipes divididas em dois grupos.
Bastante emocionado pelo feito histórico de levar o Luverdense a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, Lisca fez uma avaliação bastante positiva da campanha da equipe na primeira fase, mesmo tendo alcançado a classificação só porque o Rio Branco foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“A avaliação é muito boa, até porque acreditei no projeto. Desde o ano passado, quando o Helmute [Lawisch, presidente do Luverdense] me deu a oportunidade. Este ano fiz um grande trabalho no primeiro semestre e recebi vários convites. Mas quando saí do Caxias, tinha uma coisa aqui que lá eu não tinha que é o respeito e a confiança no meu trabalho. Quando o Hemute me chamou de volta, não pensei duas vazes em aceitar. Acho que acertei na escolha. É uma sensação muito boa, em fazer parte de toda a configuração do projeto e estou muito satisfeito com tudo”, desabafou o técnico.
GRUPO E
América de Natal- RN
Paysandu-PA
Luverdense – MT
CRB – AL
GRUPO F
Brasiliense- DF
Ipatinga- MG
Chapecoense- SC
Joinville- SC