O Brasil já sabe quem enfrenta em sua estréia na Copa América. Nesta terça-feira, o Comitê Executivo da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) decidiu que o México se juntará ao Brasil no grupo B. As duas equipes se enfrentam no dia 27 de junho.
Uma das cabeças-de-chave, a seleção brasileira deve realizar suas partidas nas cidades de Maturín, Puerto La Cruz e Puerto Ordaz, local onde jogará contra os mexicanos.
Quem também conheceu sua chave foram os Estados Unidos, que enfrentam a Argentina pelo grupo C. Já a Bolívia faz a partida inaugural contra a Venezuela, país-sede da competição, no dia 26 de junho.
O grupo da seleção argentina terá confrontos em Maracaibo, Caracas e Barquisimeto. Já a chave A deve ter seus jogos em Barinas, Mérida e San Cristobal, onde os bolivianos atuam contra os donos da casa.
As outras seleções saberão em quais grupos serão divididas nesta quarta-feira. Paraguai, Uruguai e Equador têm que ficar cada uma em uma chave. Chile, Colômbia e Peru fazem parte de outra “faixa” de equipes e também serão distribuídas de modo que cada uma não dispute partidas entre si na primeira fase da Copa América.
O Brasil defende o título conquistado em 2004, quando, com um time misto, venceu a Argentina nos pênaltis. Esse ano, o treinador Dunga pretende convocar a seleção principal.
Ranking
A Fifa divulgou nesta quarta-feira seu ranking mensal das melhores seleções do mundo. A Itália, campeã mundial em 2006, na Alemanha, aparece na primeira colocação, quebrando assim a hegemonia da seleção brasileira, que liderava o ranking há mais de quatro anos e meio.
O Brasil caiu na tabela após a derrota diante de Portugal, na semana passada, e agora é o segundo colocado, fato que não se repetia desde 1998, quando foi vice-campeão da Copa do Mundo, na França.
No encalço das duas equipes encontram-se a Argentina e a França, que na semana passada se enfrentaram em um jogo amistoso disputado no Stade de France, vencido pela seleção sul-americana por 1 a 0. A próxima classificação do ranking será divulgada exatamente daqui a um mês, no dia 14 de março.
Confira os 10 melhores colocados no ranking:
1 – Itália 1562 pontos (+1)
2 – Brasil 1540 (-1)
3 – Argentina 1535
4 – França 1496
5 – Alemanha 1359
6 – Inglaterra 1330
7 – Holanda 1312
8 – Portugal 1262
9 – República Tcheca 1193 (+1)
10 – Espanha 1161 (+2)