Os jogadores do América não tiveram descando no feriado nacional, ontem, e continuaram treinado para o duelo com o Luverdense, neste sábado, às 16h30, no Independência, pela 29ª rodada da Série B. Se vencer, o time de Minas vai a 54 pontos e fica mais perto do líder, Internacional, que tem 57.
O foco das atividades foi a construção e definição de jogadas. Primeiro, o técnico Enderson calibrou os pés de seus jogadores com um treino de finalizações e, em seguida, cobrou muita movimentação durante o trabalho tático. O treinador testou diversos jogadores ao longo da atividade e não deu pistas sobre o time que começa jogando. O atacante Luan, artilheiro do América na Série B, com 7 gols, falou sobre as dificuldades que a equipe terá diante do Luverdense. O camisa 11 espera um adversário fechado e muito valente dentro do Independência, informa a assessoria.
“Vai ser um jogo difícil. Assisti aos jogos do Luverdense nesse campeonato e é um time que sabe jogar, sempre para frente. O Enderson tem conversado conosco, passado certinho o que temos que fazer para atravessar a zaga deles. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e dar trabalho para o time deles”, explica Luan.
O zagueiro Lima realizou exames e teve constatada uma tendinopatia no adutor esquerdo e ficará em tratamento até o início da próxima semana, quando será reavaliado. Ceará e Giovanni, ambos com lesão na coxa esquerda, também seguem no Departamento Médico.
O Luverdense espera retornar de Minas ao menos com um ponto e seguir na briga para não voltar para o Z4. Está com 34 pontos na 16ª colocação. O Figueirense tem 32 e é o primeiro na zona da degola.