Alta Floresta não deve realizar, neste ano, a etapa do campeonato municipal de pesca. O objetivo, segundo a Secretaria de Indústria e Comércio, é organizar, juntamente com o município de Carlinda, um campeonato regional, previsto para setembro e que pode ser a final do estadual. “Vamos fazer uma comissão mista e organizar o evento lá [em Carlinda]. Nós temos bastante dificuldades devido a documentação ambiental da área em que fazendo o festival e, em Carlinda, já tem uma situação mais definida”, explicou a secretária Célia Castro.
“O rio é o mesmo, é o Teles Pires. O importante é conseguimos trazer a etapa para cá, na nossa região, para o Nortão, independente se é em Carlinda, Paranaíta, ou Alta Floresta”, destacou. Nos próximos dias, membros das secretarias de cada cidade deverão se reunir para definir questões como estrutura, organização, premiação e inscrições.
Para Alta Floresta, segundo a secretária, fazer apenas um festival no município se tornaria honeroso, devido a regularização da documentação e a adequação estrutural do ambiente para receber os participantes. O objetivo da administração é, futuramente, viabilizar um local único, estruturado, para diminuir os custos.
Inicialmente, Alta Floresta teria etapa local em agosto.