Em um jogo muito corrido, mas de pouca qualidade técnica, Náutico afundou ainda mais o Corinthians. No estádio dos Aflitos, a equipe pernambucana venceu por 1 a 0, deixando o time paulista na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos. Já o Timbu se afasta de vez da degola, subindo para a 13ª colocação da tabela com 43 pontos.
Desde os primeiros minutos, o Corinthians deu mostras de como iria jogar: fechado atrás, aproveitando os contra-ataques. Dessa forma, o Náutico, aproveitando o apoio da torcida, que lotava completamente o estádio dos Aflitos, ficou com a posse de bola a maior parte do tempo, dominando completamente o meio-campo.
Mas esse domínio do time da casa não era convertido em chances de gol, já que a defesa corintiana estava muito bem postada e dava poucas oportunidades ao Timbu. O goleiro Felipe pouco trabalhava, a não ser tirando da área as bolas cruzadas, principal jogada do Náutico. Pelo lado do time paulista, as melhores chances vinham em tentativas de jogadas individuais de Lulinha.
Os times foram realmente aparecer com chances de abrir o placar apenas no final do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Marcelinho – jogador mais acionado do alvirrubro – chutou de longe e a bola passou perto do gole corintiano.
Já com 41 minutos da etapa inicial, o zagueiro Fábio Ferreira apareceu bem no ataque, chegando até a área adversária. Depois de dividir com um defensor do Náutico, chutou em cima do goleiro Fabiano. A resposta veio no lance seguinte. O atacante Felipe ficou com a bola no meio da área e chutou consciente, mas o goleiro corintiano fez grande defesa para evitar o primeiro gol do Timbu.
Com entrada de Bruno Bonfim, o Corinthians começou melhor o segundo tempo e foi para cima do Náutico. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Carlão chutou bem de fora da área, mas a bola explodiu na defesa. Mas rapidamente o Timbu conseguiu equilibrar. Aos cinco minutos, em cobrança de falta forte, Sidny dá trabalho ao goleiro Felipe.
Então, o goleiro corintiano começou a fazer a diferença. Aos nove minutos do primeiro tempo, a bola sobre livre para Júlio César dentro da área. O lateral chuta forte e Felipe espalma. No rebote, Serginho – que havia entrado no intervalo – chutou na pequena área e o camisa 1 do Corinthians fez mais uma grande defesa.
O Náutico seguiu pressionando o time visitante. Aos 19 minutos, Sidny faz boa jogada e cruza rasteiro. Fábio Ferreira erra na hora de tirar, mas Geraldo mura feio. Mas no final da partida, o Corinthians entregou. Já com 44 minutos, Aílton fez pênalti para o Náutico ao empurrar Vágner dentro da área. Geraldo cobrou com muita categoria e fez o gol da vitória do time da casa.