quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Aguardando julgamento na Copa FMF, Cuiabá treina normalmente

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria)

Protagonista pela paralisação da Copa FMF deste ano, o Cuiabá é o menos prejudicado dos semifinalistas do torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano. Dono da melhor campanha entre os sete participantes da primeira fase, a equipe treinada por Eduardo Henrique é acusada pelo Mixto de irregularidade na escalação do volante Sávio, que deixou de cumprir suspensão dada ainda na disputa do Mato-grossense do Sub-19.

Já classificado para a Copa do Brasil de 2019 por ser atual campeão estadual, o ‘Dourado’ disputa a Copinha como preparação para a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir de janeiro do próximo ano. Jogando com boa parte do elenco que irá para São Paulo, Eduardo não vê prejuízo em estar apenas treinando.

“Não vejo prejuízo nenhum com esta paralisação da Copa FMF. Estamos treinando normalmente. Venho falando à garotada para continuar focada, buscando o melhor para o clube. Assim que a competição for retomada, quero meu time no mesmo ritmo. Só lamento o fato de perdemos um pouco de ritmo de jogo. Mas estamos tranquilos”, disse o treinador, ressaltando que a partir de dezembro, reta final à Copa São Paulo, a preparação será outra.

Para chegar bem na competição nacional, o objetivo é estar bem fisicamente. “Vamos reforçar um pouco a parte física. Vou forçar um pouco mais para chegarmos bem”, complementou o treinador, destacando que fará de três a quatro amistosos antes de embarcar para o torneio de base.

Principal figura no imbróglio jurídico que parou a Copa FMF, o volante Sávio treina normalmente no Centro de Treinamento do Brasil Central. O jogador é considerado pelo Mixto reincidente em caso de expulsão no Estadual Sub-19. Ele foi expulso em uma partida do torneio de base e foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) sendo penalizado com mais duas partidas de suspensão. Não teria cumprido nenhuma e participou de toda a primeira fase da Copinha normalmente.

Segundo Eduardo Henrique, Sávio está tranquilo nesta questão. “O Sávio está tranquilo e disposto a nos ajudar”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE