PUBLICIDADE

Aecim Tocantins passa por reestruturação para receber Liga das Nações de Vôlei em Cuiabá

PUBLICIDADE
A Gazeta (Edson Rodrigues)

A Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) trabalha contra o termpo para deixar o ginásio Aecim Tocantins em condição de receber a primeira etapa brasileira da Liga das Nações de Vôlei masculino. Ao lado do Brasília – sede da segunda etapa -, Cuiabá é uma das duas sedes do torneio internacional, marcado para ocorrer do dia 21 a 23 de junho.

Ao acompanhar todo o trabalho de perto para que o caderno de encargos exigido pela Federação Internacional de Vôlei seja cumprido à risca, o secretário Adjunto da pasta Jeférson Carvalho ressalta que o prazo final para o Aecim Tocantins seja entregue à organização será no próximo dia 14 de junho, numa sexta-feira. A entidade faz uma série de exigências.

A principal delas é aumentar a capacidade de luminosidade do ginásio, uma vez que os confrontos serão no período noturno – às 20h, horário de Mato Grosso. “Estamos trabalhando dia e noite para cumprir todo o caderno de encargos. A Federação Internacional é rígida neste quesito de estrutura para receber o evento.

Estamos empenhados para deixar o local em condição de receber as seleções e em seguida para sediar os jogos”, disse Jeférson, ressaltando que a partir do dia 14 de junho as seleções da Bulgária, Alemanha, Rússia e a do Brasil já começam a desembarcar no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Vázea Grande.

Até a abertura da Liga das Nações, marcada para o dia 21 junho com o jogo entre Seleção Brasileira e Bulgária, as equipes realizarão treinos de reconhecimento da quadra do Aecim Tocantins.

No dia 22 de junho, a equipe treinada pelo técnico Renan Dalzotto voltará a quadra para medir forças com a Alemanha. Já no dia 23 de junho, a seleção nacional fará seu último jogo pela primeira etapa diante da rival Rússia, seleção que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, em cima do Brasil.

Inaugurado em 2017, o ginásio Aecim Tocantins tem capacidade para acomodar um público estimado em 11 mil torcedores. A expectativa é de casa nos jogos da equipe brasileira. Haverá ingressos populares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE