O Mixto perdeu para o Ação, há pouco, na Arena, em 2 a 1, no Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello e está praticamente rebaixado para a segunda divisão. Já o Ação segue na quarta classificação com 13 pontos.
O Mixto começou com tudo e logo no primeiro lance de ataque conseguiu um pênalti, com menos de dois minutos de jogo. Mateus cobrou e colocou o Tigre na frente – 1 a 0 – animando a torcida que esperava a vitória para continuar com maiores chances de não ir cair para a segundona. A vitória deixaria o Mixto empatado com o Poconé na briga contra o rebaixamento, com 6 pontos. Mas o Ação mostrou forte potencial de ração e chegou ao empate no segundo tempo, aos 25 minutos. Juninho soldado chutou forte e conseguiu o escanteio. Na cobrança, Hiltinho cabeceou no canto direito e marcou o gol do empate: 1 a 1. Aos 49 do segundo tempo, o Ação virou com Natan, fazendo 2 a 1 e conseguindo a vitória importante para brigar pela classificação enquanto o Mixto se complicou ainda mais por não ter conseguido ao menos segurar o empate e um ponto.
Os dois times terminaram o confronto com um a menos: Guilherme, zagueiro mixtense, foi expulso e Sergio Rafael, do Ação, levou vermelho aos 35 do segundo tempo, por outra falta violenta.
O Mixto agora joga todas suas fichas no confronto com o Poconé, na última rodada, no próximo domingo, em Poconé.
Classificacão
1 Cuiabá 22 pontos
2 Luverdense 16
3 Sinop 16
4 Ação 13
5 Operário 9
6 União 9
7 Dom Bosco 8
8 Poconé 6
9 Mixto 3
10 Araguaia 1