Neste sábado e domingo os dois novos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense serão definidos. O adversário do Cuiabá será decidido, logo mais, às 15h30, no estádio Luthero Lopes, no confronto entre Academia e Dom Bosco. Na primeira partida, um empate em 1 a 1 deixou o placar em aberto.
A Academia tenta levar vantagem com o mando de campo e a torcida a seu favor. Para o confronto, o técnico Edilson Júnior indicou que a equipe deve apresentar uma postura diferente do último jogo, buscando mais pressão no sistema ofensivo.
Do outro lado, o Dom Bosco busca não se intimidar com o fator fora de casa e quer surpreender a equipe de Rondonópolis. Antes da partida, o treinador Eduardo Henrique revelou que acredita que a parte emocional é o mais importante em um momento de decisão como esse.
Qualquer vitória simples avança as equipes. Em caso de empate, a disputa será nas penalidades máximas. No outro lado da chave, Sport Sinop e União se enfrentam, neste domingo, de olho em uma vaga na semi contra o Luverdense.