A Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) está com tudo pronto para a prova nacional de Ciclismo Olímpico. A prova de abertura no cenário estadual é o 3º GP Superprestigio de Ciclismo, que acontecerá nos dias 18 e 19. A largada será no sábado na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, com um percurso de 100 km, nas categorias Elite, Júnior, Máster A e Máster B. No domingo os atletas largam em Cuiabá e sobem até a cidade de Chapada dos Guimarães, para a etapa final de 126 km, nas mesmas categorias.
Cerca de 90 atletas tomam parte nesta competição ciclística. A prova tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso. As Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Estadual, e o Batalhão de Polícia de Várzea Grande, fazem a coordenação do tráfego.
O evento é válido pelo ranking nacional da modalidade e conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Para a direção da FMTC o ciclismo vem atravessando uma fase muito boa, pois com toda dificuldade, pela falta de apoios e patrocínios, sempre surge uma ótima notícia, envolvendo a modalidade.
Manoel Lima, dirigente da FMTC, está negociando com uma agência de marketing esportivo a realização de uma prova ciclística para o dia 8 de abril, tendo como circuito toda a Avenida Perimetral, com 25 km, para um total de 5 voltas. Será um evento promocional. A organização estuda uma premiação de cerca de R$ 11 mil para os 5 primeiros. A categoria em disputa será somente elite, ficando em aberto para os demais atletas.