PUBLICIDADE

Abertas inscrições para o Festival Paralímpico em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer abriu inscrições para o Festival Paralímpico, que acontece no dia 21 de setembro, das 8h às 12h, nas dependências da Arena Pantanal, em Cuiabá. Durante o evento, serão oferecidas vivências em modalidades paralímpicas a crianças e jovens de 7 a 17 anos, com ou sem deficiência.

“Ainda embalados pela campanha histórica do Brasil nos Jogos Paralímpicos, vamos nos encontrar nesta importante atividade que incentiva a prática paradesportiva. Será um evento incrível de inclusão e de oportunidades para a descoberta do papel transformador do esporte na vida de pessoas com deficiência”, disse o secretário da Secel, David Moura, através da assessoria.

O evento é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e ocorre simultaneamente nas 27 unidades federativas do país. Em Mato Grosso, as atividades serão realizadas nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Canarana, Paranatinga e Várzea Grande, além de Cuiabá.

A programação na capital mato-grossense contará com vivências nas modalidades paralímpicas de atletismo, basquete em cadeira de rodas, badminton, vôlei sentado, tênis de mesa, ciclismo e tiro com arco (arco e flecha).

Direcionada ao público com deficiência, as atividades de experimentação paradesportiva podem ser feitas também por crianças e jovens sem deficiência, desde que na mesma faixa etária, podendo chegar a 20% dos participantes. Para participar do evento em Cuiabá, as inscrições devem ser feitas até o dia 19 de setembro pelo site da secretaria.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense perde para o Ceilândia, mas permanece no G-4 da série D

Em partida disputada fora de casa, no estádio Abadião,...

Cuiabá empata com Remo e sobe para 6º na série B

Em um duelo equilibrado no estádio Mangueirão, em Belém...

Semifinais da 2ª divisão do Mato-grossense serão definidas neste fim de semana

Serão definidos neste fim de semana os semifinalistas da...
PUBLICIDADE