PUBLICIDADE

Mato Grosso diminui exportação de milho

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As vendas nacionais de milho para diversos clientes no exterior representaram, mês passado, 6,06 milhões de toneladas. O crescimento é de 70,67% em relação a julho. Com isso, o total escoado no ano é de 17,94 milhões de toneladas, aponta a secretaria de Comércio Exterior (Sedex). O volume é 28,85% menor que o do mesmo período de 2023.

Mato Grosso, principal produtor brasileiro de milho, participou com 70,35% do total das exportações feitas pelo Brasil de janeiro a agosto. Assim, o Estado exportou, em agosto, com 4,10 milhões de toneladas, 42,98% maior que o do mês anterior, “o que é comum nesse período do ano”. “Apesar do volume dos grãos exportados por Mato Grosso ser maior durante o mês, a exportação está 24,93% inferior quando comparado com a última safra, 5,10% menor que a média dos últimos 5 anos”, analisa o IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim semanal do milho.

Apesar desta diminuição, é esperado que as exportações fiquem mais aquecidas neste segundo semestre devido, principalmente, a maior disponibilidade de milho no mercado interno com a entrada da nova safra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ritmo do plantio da soja em Mato Grosso aumenta com chuvas

As chuvas em Mato Grosso, nos últimos dias, registraram...

Aumenta venda da soja em Mato Grosso e preço médio de setembro é 5,5% maior

A comercialização da oleaginosa para a safra 2023/24 alcançou...

Cotação da vaca e boi em Mato Grosso sobe

A cotação da vaca gorda, à prazo, no Estado,...
PUBLICIDADE