segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Abertas inscrições para jogos escolares e Estudantis Mato-grossenses

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer está com inscrições abertas para as etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Os prazos para inscrição variam de acordo com as datas de cada fase regional. As primeiras disputas ocorrem nas regiões Centro-Norte e Oeste, de 26 de abril a 1º de maio, e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (19).

Para participar das competições, cada município deve inscrever suas equipes e atletas por meio de envio de formulários preenchidos ao e-mail. Os modelos de formulários, bem como regulamentos e calendário completo, estão disponíveis no site da secretaria.

Realizadas no mesmo período e município, os Jogos Escolares são disputados por equipes de estudantes de 12 a 14 anos, enquanto os Jogos Estudantis são destinados a seleções municipais formadas por alunos de 15 a 17 anos. Nas duas competições, cada município pode inscrever uma equipe masculina e outra feminina por modalidade, que nessa fase regional são basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Distribuídas em dez regiões esportivas, as etapas regionais serão realizadas de 26 de abril a 3 de julho, nos municípios de Lucas do Rio Verde, Araputanga, Arenápolis, Comodoro, Primavera do Leste, Jaciara, Alta Floresta, Juína, São Félix do Araguaia e Querência.

As equipes e seleções campeãs em suas respectivas regiões avançam para a etapa estadual de cada faixa etária, que ocorre no mês de julho. No mesmo mês são realizadas as competições das modalidades individuais, que já começam na fase estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE