segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a lista da 2ª chamada de estudantes classificados para o Programa de Intercâmbio MT no Mundo. Os suplentes convocados têm até sexta-feira (19) para entregar, na unidade em que estudam, os documentos exigidos no edital do programa. Ao todo, oito participantes que haviam sido selecionados anteriormente foram substituídos. Esses participantes ou preencheram o termo de desistência inicial, ou falharam em confirmar seus dados dentro dos prazos estipulados, sendo, portanto, considerados desistentes.

As Diretorias Regionais de Educação (DRE) têm até a próxima sexta-feira para encaminhar os arquivos dos novos selecionados para a Seduc. A partir do dia 20, próxima segunda-feira, começam os trâmites para emissão dos passaportes.

Os convocados nesta 2ª chamada são dos municípios de Cocalinho, Cáceres, Vila Rica, Cuiabá, Primavera do Leste, Colíder, Tangará da Serra e Várzea Grande. Eles terão a oportunidade de participar do grupo de 100 estudantes que vão passar 21 dias na Inglaterra, em um curso de imersão na Língua Inglesa.

Para a viagem, com data a ser definida pela Seduc, os estudantes serão divididos em 7 grupos, cada um acompanhado por dois monitores da Seduc. As escolas que receberão os estudantes na Inglaterra estão preparadas para oferecer uma estrutura adequada de acolhimento e de estudo.

No ano passado, os estudantes que participaram da 1ª edição foram divididos em grupos nas cidades de Brighton, Bournemouth, Oxford, Worthing, Eastbourne e Cambridge. No entanto, o programa poderá incluir outras cidades no roteiro.

Durante a estadia, cada estudante receberá ajuda de custo semanal no valor de 250 libras esterlinas. Além disso, o Governo de Mato Grosso vai custear toda a documentação necessária para a viagem, as passagens aéreas e a hospedagem, incluindo deslocamento, alimentação, hospedagem e certificado internacional de vacinação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada tomba na BR-163 no Nortão e motorista fica preso às ferragens

O acidente envolvendo um veículo de carga (marca e...

Nova Mutum acumula R$ 1,6 bilhão em negociações no exterior

As indústrias em Nova Mutum embarcaram 3,5% dos produtos...

Incêndio de grandes proporções destrói empresa no Nortão

O incêndio em uma auto elétrica foi, esta manhã,...
PUBLICIDADE