PUBLICIDADE

Vice-reitor diz que é estudada a criação de 3 campus da UFMT

PUBLICIDADE

O vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, João Carlos Souza Maia, afirmou que a expansão da instituição está sendo planejada e são analisadas projeções de até três novos campus serem criados. Apesar dos anseios, ainda não prazo ou programação de cidades e investimentos.

“A universidade estava trabalhando as questões [expansionistas] até antes da própria crise, vamos dizer assim, a dimensão de maior regionalização do ensino superior para o Estado de Mato Grosso, porque consideramos dentro da política institucional, que a expansão vai ajudar o desenvolvimento e qualidade de vidas das pessoas. Então, é por isso que estamos nesse grande processo. Criou-se uma expectativa de que dois ou três campus novos pudessem se implantados exatamente com objetivo de ajudar o próprio governo do Estado e a própria nação a desenvolver melhor a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o vice-reitor.

João visitou Lucas do Rio Verde na semana, onde há intenção de ser implantado um campus. O pedido deve ser encaminhado em até 30 dias à instituição. “A UFMT tem um compromisso de estar nas regiões, e aqui nessa [de Lucas, no Médio-Norte], é  muito promissora, acredito que com o trabalho que nossa reitora vai fazer junto ao governo do Estado, Federal, vai auxiliar muito a indicar essa região como uma grande opção para receber o nosso campus”.

O vice-prefeito Miguel Vaz (PPS) destacou que a prefeitura pode ceder estrutura pronta para o início de alguns cursos. “[…] para determinados cursos o município pode e colocou à disposição estrutura física existente de algumas escolas. Então, não precisamos construir um prédio para ter o campus, podemos criá-lo, colocar em funcionamento e na sequencia ir adequando orçamento do governo federal, Ministério da Educação, para construção. Isso nos deixa muito mais otimista e acreditamos que até final desse ano possamos concretizar isso”.

Ele concluiu destacando o potencial regional e o desenvolvimento da mão de obra qualificada no Estado, aliados ao projeto de fazer com a universidade chegue a mais regiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE