PUBLICIDADE

Universidade Federal de Mato Grosso avalia implantar curso de Odontologia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Marluce Souza e Silva, recebeu esta manhã em seu gabinete o professor Adalberto Novaes, da Faculdade de Medicina, e a professora Alba Medeiros, do Instituto de Saúde Coletiva, para discutir a implantação do curso de Odontologia na instituição. A reunião também contou com a presença da pró-reitora de Graduação, Luciane Gomes e da assessora especial da reitora, Carla Gabriela Wunsch Souza.

Durante a reunião o professor Adalberto Novaes destacou que Mato Grosso é o único estado do Centro-Oeste sem oferta pública de Odontologia, evidenciando a urgência da criação do curso. Além disso, ressaltou que o Hospital Universitário Julio Muller (HUJM), referência no tratamento de fissura labial, enfrenta dificuldades na reabilitação dos pacientes devido à ausência de odontólogos na equipe.

A reitora reafirmou o compromisso da gestão em viabilizar a proposta, ressaltando que a demanda pelo curso foi apresentada antes de sua posse e que agora a universidade está retomando processos parados. Segundo ela, a criação do curso de Odontologia é um passo essencial para a expansão e qualificação da UFMT, alinhado aos esforços da gestão para organizar e fortalecer a instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem se afoga ao tentar atravessar rio a nado no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou a morte de Gilberto Marcondes dos...

Carro capota e condutor é arremessado em Lucas do Rio Verde

Um Hyundai HB20 prata capotou, ontem à tarde, nas...

Jovem morto em boate é sepultado em Guarantã do Norte

Arthur Mosiaga Martins, que tinha 22 anos, foi enterrado,...
PUBLICIDADE