quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat retifica edital de transferências com vagas em Sinop, Alta Floresta e outros municípios

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) retificou o edital de transferência interna e externa publicado na segunda-feira. O documento traz novas vagas para o campus de Alto Araguaia e o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis, entre outras alterações.

O edital destina-se ao preenchimento de vagas para o ingresso no segundo semestre. As vagas são para acadêmicos da Unemat e de outras Instituições de Ensino Superior públicas e privadas por meio de transferência interna e externa que ingressarão em cursos de graduação presenciais, de oferta contínua, dos campus da Unemat. As inscrições são presenciais e vão até o dia 02 de julho.

Há vagas distribuídas em ciclos de vários cursos também dos campus de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

Os acadêmicos interessados devem se inscrever, conforme horário de funcionamento, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do respectivo campus. Para isso é preciso atestado de vínculo durante o semestre letivo de 2019/1, emitidos no período deste edital, em que conste o curso de graduação presencial de oferta contínua a que o candidato está vinculado, histórico escolar e procuração particular original, se for o caso de inscrição por procuração.

Para concorrer os candidatos devem possuir carga horária mínima correspondente à vaga remanescente pleiteada, ter sido aprovado em todas as disciplinas previstas para o primeiro período da matriz curricular do curso de origem, entre outras exigências. A verificação do enquadramento do candidato na fase em que a vaga remanescente se encontra será feita com base no histórico escolar.

O preenchimento de vagas seguirá a ordem crescente de prioridades por tipo de transferência. Por transferência interna, na seguinte ordem: para os acadêmicos da Unemat de mesmo curso regular e de cursos afins regulares e, na sequência, por transferência externa, acadêmicos de mesmo curso regular de outras IES públicas, acadêmicos de cursos afins de outras IES públicas, acadêmicos de mesmo curso regular de outras IES privadas e acadêmicos de cursos afins de IES privadas.

Para comparar as disciplinas e as cargas horárias já cursadas com as disciplinas e cargas horárias que compõe o curso pretendido, para o aproveitamento das disciplinas, os candidatos deverão consultar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) listados abaixo ou procurar a Coordenação do curso pleiteado.

O resultado final será publicado pela pró-reitoria de ensino de graduação no dia 15 de julho, por meio de edital complementar e no site da instituição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE