sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat Editora lança dois e-books gratuitos nas áreas de Pedagogia e Comunicação Social

PUBLICIDADE

A Unemat Editora acaba de lançar dois livros nas áreas de Pedagogia e Comunicação Social, para download gratuito. Trata-se de “Propagandas e campanhas publicitárias em cartazes: uma proposta de leitu­ra e produção textual”, da professora Elisangela Dias Saboia, e “Crise de imagem: uma análise de caso de Hemília Maia”, de autoria da jornalista Hemília Maia. As obras estão disponíveis no site www.unemat.br/reitoria/editora/?link=catalogo_eletronico.

Fruto de pesquisa de mestrado em Letras, o livro toma como base textos publicitários no formato de cartazes de propaganda para, além da sua leitura básica, promover a análise do discurso publicitário, gênero pouco trabalhado na escola. Saboia inova ao aproveitar a circulação dos textos do cotidiano, trazê-los para a sala de aula e fazer um trabalho de leitura e produção de sentidos que, posteriormente, poderá contribuir para a ampliação do domínio da leitura e da escrita dos alunos.

A autora defende que discutir com os alunos as estratégias utilizadas pelo discurso publicitário é importante para a compreensão dos valores sociais, culturais ou ideológicos transmitidos e aceitos pela sociedade e, saber ensinar a olhar e ler imagens, saber usar as modernas tecnologias no ensino, é um passo importante para se transformar a educação.

Por que as crises de imagem fazem parte do cotidiano atual? Quais são as vantagens de gerenciar uma crise de imagem? São esses questionamentos que esse estudo propõe-se a responder.

A autora analisou dois casos já consagrados de crise de imagem. Um da empresa americana de alimento Jack in the Box e outro, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na cidade de Volta Redonda (RJ). Apesar de ambos os casos terem sido classificados como crises de imagem, o diferencial dos episódios reside no fato de como foi feito o gerenciamento da crise de imagem.

Esse livro permite enriquecer as fontes de pesquisa sobre essa temática no país. A obra busca contribuir para sensibilizar para a urgência em se reconhecer a utilidade e a implantação da Comunicação profissional, da necessidade de proteger a imagem e a reputação de toda instituição corporativa ou física.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE