quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Unemat define períodos letivos suplementares excepcionais durante pandemia

PUBLICIDADE
Só Notícias

Começou hoje a 2ª Sessão Ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), de forma virtual e o presidente do Conselho e reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, destacou como a Unemat vem se reorganizando para atender a demanda de ensino remoto emergencial, em virtude pandemia provocada pelo Coronavírus.

Até o final deste ano, serão oferecidos três períodos letivos suplementares excepcionais, um deles iniciou este mês e o outro em 7 de dezembro, todos na modalidade de Ensino Remoto Emergencial (ERE). No primeiro, foram oferecidas 1.255 turmas e neste segundo em execução são 1.189 componentes curriculares, a toda comunidade acadêmica.

“É importante olhar para o tamanho dessa ação, com uma universidade presente em todo o estado, e o quanto ela foi importante para atender a sociedade mato-grossense. Temos clareza que não é uma situação permanente, que não será nossa realidade futura”, afirmou o reitor Rodrigo Zanin.

A oferta de componentes curriculares por meio de tecnologia de informação, comunicação e meios digitais, de forma excepcional, foi aprovada pelo 1º Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), em julho deste ano. “Tivemos na 1ª sessão remota do Conepe a discussão de como faríamos o ensino remoto emergencial e os períodos letivos excepcionais. Passamos cinco dias conversando com a comunidade acadêmica e sabíamos os desafios que teríamos pela frente”, disse Zanin.

Para os alunos em vulnerabilidade sócio econômica, a Unemat viabilizou 3.000 chips junto às empresas de telefonia móvel a fim de garantir o acesso de todos a oferta de componentes curriculares de forma remota, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE